Tintim

1929 - 1983


Tintim - Os Personagens !

Tintim

TINTIM - Adolescente sem família conhecida, exerce a profissão de repórter. Na verdade, podemos considerá-lo mais um aventureiro ou detetive... Apesar de se apresentar sempre disponível, Tintim nunca parte em busca da aventura, sendo ela a se colocar à sua frente de uma maneira puramente acidental. Corajoso, não hesita em enfrentar as forças do mal, sempre em defesa dos mais fracos, minoritários e oprimidos. Engenhoso e inteligente, Tintim é, pela sua modéstia e pelas suas ações, o contrário de um super-herói.


Milú

MILÚ - Fox-terrier dotado de tom de branco fora do normal, é o primeiro companheiro de Tintim, seu ajudante e, no início, o seu único interlocutor. Milú, ao contrário do seu dono, faz certas asneiras, não por vontade própria, mas por curiosidade, guloseima ou mesmo pelo seu instinto de "batalha". Muito fiel a Tintim, segue-o para todo o lado e salva-o de inúmeras armadilhas.


Capitão Haddock

CAPITÃO HADDOCK - Ex-oficial da marinha, acabou por preferir a vida de castelo. Junta-se ao seu jovem amigo Tintim nas suas aventuras, normalmente contra a sua vontade. Haddock aparece nas Aventuras de Tintim de uma maneira bem curiosa: é despistado, impulsivo, generoso, colérico e excessivo no que diz. O seu gosto pelo whisky e o rum é bem visível, tal como são célebres as suas injúrias: palavras patuscas, desprovidas da mínima grosseria, das quais somente a sonoridade é agressiva. Toma um papel paternalista em relação a Tintim.


Dupond e Dupont

DUPOND e DUPONT - Polícias por profissão, obedecem cegamente às ordens. Ridículos mas pretenciosos, despistados e desajeitados, eles são mais infantis que malvados. A sua parecença é extraordinária: se bem que não sejam nem gémeos nem mesmo irmãos, nada os distingue à primeira vista. Só a forma do bigode difere: Dupond com d tem o bigode direito, enquanto que Dupont com t tem o bigode encaracolado nas pontas, tal como explicava Hergé. A sua expressão preferida "Direi mesmo mais..." é o indício do seu comico involuntário: as gaffes e os lapsos fazem-se sempre no plural!


Tchang

TCHANG - Personagem da vida real, um amigo chinês, Tchang-Tchong-Jen, que deu inspiração a Hergé para a criação do Lotus Azul.   Tchang é o fiel amigo de Tintim em sua visita à China e parceiro na luta contra os mafiosos de Changai que inolculavam suas vítimas com um estranho veneno da loucura.   Tchang volta a aparecer muitos anos depois em Tintim no Tibete, quando é vítima do abominável homem das neves, salvo é claro por seu bravo amigo Tintim.


Prof. Girassol

TRIFÓLIO GIRASSOL - Muito distraído, surdo, intuitivo e sentimental ao extremo, Girassol estabelece, através do seu pêndulo, conexões com o real deveras inesperadas e por vezes mesmo tresloucadas. Inicialmente inventor de segunda, mais tarde cientista astucioso, chega mesmo a conceber o foguetão lunar que levará Tintim à Lua. Mais tarde, depois de se ter dedicado à criação de um aparelho de ultra-sons, Trifólio decide dedicar-se à horticultura e à jardinagem.


Nestor

NESTOR - Mordomo no castelo de Moulinsart, já desde os tempos dos irmãos Pardal, eficaz, discreto e dotado de uma paciência fora de série, Nestor parece ter só qualidades. Deste modo, conquistou a confiança e o afeto de todos os habitantes do castelo.  Suas passagens mais interessantes se dão, quando Milú invariavelmente perseguindo o gato do castelo, e, passando entre as pernas de Nestor, fazem com que este execute malabarismos para equilibrar uma bandeija, sem deixar que nada caia de cima desta.


Serafim Lampião

SERAFIM LAMPIÃO - Lampião é o protótipo do "chato". Segurador da Mondass, é um verdadeiro inoportuno. No pior dos casos, faz-se acompanhar da sua "tribo", sem sequer se dar ao trabalho de avisar. Aparece sempre nos piores momentos, mas não se pode dizer que esteja directamente relacionado com o curso dos acontecimentos. Apresenta constantemente um humor que só faz rir a ele próprio e apresenta geralmente uma curiosa vulgaridade que desconcentra.


Bianca Castafiore

BIANCA CASTAFIORE- Artista lírica pertencente à Scala de Milão, ela tem um caráter curioso e caprichoso, digno de uma diva. A sua vítima habitual é o pobre capitão Haddock, cujo nome ela é incapaz de pronunciar correctamente. É famosa por cantar a música a Ária das Jóias, extraída de Fausto de Gounod, onde ela "se ri de se ver tão bela ao espelho"...


Rastapopoulos

RASTAPOPOULOS - Gênio do mal, inimigo do bem, Roberto Rastapopoulos encontrou em Tintim um inimigo de peso que o impede de concretizar os seus planos mais maquiavélicos. Inicialmente realizador de cinema numa conhecida indústria cinematográfica, tornou-se Grande Mestre de uma organização oculta de tráfico de estupfacientes, cujas ramificações envadiram todo o planeta. Viria a caír no ridículo, mais tarde, mascarado de cow-boy...


Clique Aqui - A História de Hergé e Tintim !

Clique Aqui - Para conhecer o Site Oficial de Tintim !

Clique Aqui - Conheça os Álbuns de Tintim !

Voltar


Criação de Sites, CMS, SEO, Webdesign, E-mail Marketing - Rio de Janeiro  Rio Apartments Rentals in Copacabana, Leme, Ipanema and Leblon - Rio de Janeiro